quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Da justiça e do sistema judicial

 
 
'Não encontramos justiça no sistema judicial. Este limita-se a aplicar a lei.'


In «Reservation Road – Traídos Pelo Destino»

6 comentários:

Anfitrite disse...

Se aplicasse a lei era justo. A não ser que a lei seja injusta. Ou será
que a tradução do texto é tão fiel como a do título?

CLÁUDIA disse...

Que é feito do blog "A Sombra Invisível"??...

Evaporou-se? :(

JL disse...

Anfitrite,tente,se possível,imaginar o sistema judicial num país autocrático onde se atropelam constantemente os direitos humanos mais básicos apesar dos tribunais cumprirem o que estipula a lei nessa sociedade. Acha justo? Lamento.

JL disse...

Claudia,o blogue Sombra Invisível fundiu-se no blogue Porto de Escala. Aqui encontra todos os textos anteriormente publicados no SI. Actualizar dois blogues diariamente com um mínimo de qualidade era luxo a que não me podia dar,peço desculpa se não cumpri as expectativas dos que de quando em vez fazem o favor de me "visitar". Mas,acredite,sem vocês este blogue perde muito do do sentido. Cps.

Anfitrite disse...

JL

Apesar de me responder sempre no mesmo tom em que eu o faço, a discussão sobre sistemas levar-nos-ía tão longe, assim eu tivesse o dom da palavra escrita que lhe é próprio.
Acontece que os sistemas sempre são os culpados de quem não quer ter culpas por agir demais, ou por omissão.
Se num país autocrático atropelam os direitos humanos mas cumprem a lei parece que me está a dar razão, isto é: a lei é que é injusta. Se ao menos no nosso país cumprissem as leis e os prazos, já não era preciso fazer muito mais.

Eu também andei à procura de "A Sombra Invisível" e já estava a ficar preocupada com medo de outro "blackout", mas felizmente encontrei o seu aviso neste blogue.
Cps.

CLÁUDIA disse...

Obrigada pelo esclarecimento. Vou continuar a visitar.

Boa semana. ***