segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

É tudo política, pá!




Foda-se, diriam vocês, e eu reservo-me ao direito de concordar convosco. Cinema é vida, é emoção, é sentimento. E escrever sobre cinema é colocar no Word, numa folha de papel ou em meras palavras faladas toda a nossa individualidade, a infância terrível que tivemos, a adolescência insana ou outra merda qualquer que fez de nós aquilo que somos e como pensamos e sentimos. Agora, escrever sobre cinema contando erros, descontando um pontinho aqui e outro ali porque de facto o livro não diz nada do que o realizador projectou, porque o copo era azul e passou a branco, fazendo crítica aplicando uma mal amanhada fórmula ou método científico, ou objectividade matemática ou outra porra qualquer, isso não. Se não tiverem mais nada para fazer façam como eu e vão ver o Tom Cruise a combater numa Guerra Fria requentada algures no Dubai, em «Missão Impossível: Operação Fantasma». E se tiverem sorte, como eu tive, recuperarão forças num sono retemperador enquanto Tom Cruise aos cinquenta anos escala arranha-céus como se tivesse acabado de fazer vinte num planeta qualquer onde os humanos têm poderes especiais.






[Cartaz do filme «Missão Impossível: Operação Fantasma»]





6 comentários:

redonda disse...

Por isso,
- É que escrevo muito pouco sobre os filmes que vejo, embora goste de o registar, porque não seria capaz de escrever assim;
- E por isso também é que gosto muito de ler o que escreves.
um beijinho
Gábi

JL disse...

Sempre a mesma simpatia e doçura. :)

Beijinho, Gábi.

Rubi disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh lololol, que bem-disposta fiquei....

JL disse...

Eu, por mim, se tivesse essa capacidade, chorava, Rubi. :)

Caetana disse...

Apenas um pequeno reparo: eu nunca diria "foda-se"!!! :P :P :P

JL disse...

Senti 'Caetana' como um nome, ou 'nickname', familiar, mas confesso que tive de fazer um esforço para me lembrar quem eras e de onde vinhas. O que é natural já que até eu venho cá tão poucas vezes...:)

Há quanto tempo, Caetana!? :) Bem-vinda de volta ao meu humilde tasco. E não, claro que nunca dirias. Eu também não, confesso. Escrevê-lo é bem mais fácil. :)

Beijoca.