quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Heróis do povo

[John Dillinger por Johnny Depp no filme «Public Enemies»]




É tido como factual que um dos maiores ‘gangsters’ de sempre da América, John Dillinger, defendia que ‘importante não é saber de onde vimos mas sim para onde vamos’. Dillinger morreria numa cilada que lhe foi montada numa ida ao cinema. E já que morreu com um tiro nas costas, o ladrão que o povo amava nunca terá chegado a saber onde terminou a sua caminhada final. É por estas e por outras que se deveria reescrever a história. Um homem assim merecia enfrentar a morte de frente.



5 comentários:

redonda disse...

Este está entre os filmes que queria ver, mas perdi quando passou no cinema :(

JL disse...

Podes ver em DVD, Gábi. Cinema é no cinema mas o filme comporta bem o formato. :)

Anfitrite disse...

Por ele saber para onde ía é que foi apanhado pelas costas. Há coisas que não têm explicação. O mesmo aconteceu ao Lincoln, enquanto assistia a uma peça de teatro, depois de ter posto fim a dois dos maiores problemas dos EUA: A Guerra da Secessão e a escravatura.
Eu acho que quem toma medidas correctas, morre sem dever. Os outros morrem mesmo sem querrer.
Como eu gostaria de ver aqui um baile de roda mandado com certas figuras e que o mandador conseguisse enviá-los todos para um abismo sem retorno. É que nem aqui há meio de acabar a escravatura.:)

P.S.- Peço desculpa poe me ter esquecido das vírgulas mas eu não estou à sua altura.

JL disse...

Sim, Anfitrite, sabia para onde ia mas não ficou a saber onde acabou a sua caminhada.

Quanto às vírgulas, tente cantar 'A Marselhesa' no duche. Acredite, é um truque infalível para fazer as paragens para respirar sem recurso às vírgulas.

Melhores cumprimentos. :)

Anfitrite disse...

psiu...é só para dizer que eu nunca me esqueço de quem me ensina alguma coisa. Experimentei, aqui sentada, e deu resultado. Ainda por cima tenho um amigo, com muito nível, que faz anos a 14/7.

De Vossa Senhoria,
☼☼☺