quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Do grave que é e das perguntas à queima-roupa

[Gas - 1940 - Edward Hopper]


Enquanto esperava a minha vez de pagar o combustível, uma mulher de cerca de trinta anos dirigia-se ao caixa em tom lastimoso queixando-se de mais uma semana de trabalho que estava difícil de terminar. Sentindo a minha presença, olhou na minha direcção e mesmo sem me conhecer de lado algum perguntou-me se haveria coisa pior. Respondi quase sem a olhar e sem pensar muito: 'sei lá, um grave edema pulmonar!?' Ficou calada. Aparentando um ar desconfiado, deu meia volta e saiu para a rua. Estou certo que concordou comigo.


2 comentários:

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

A resposta foi oportuna mas, caramba, até eu ficava desmoralizado!

JL disse...

E com razão, Carlos. Pensava eu, até hoje, que era um tipo simpático. Amanhã vou pôr combustível na mesma área de serviço. Talvez a senhora lá passe e eu possa dizer-lhe que um grave edema pulmonar é demasiadamente exagerado para a questão que me colocou. :)